segunda-feira, 12 de abril de 2010

Como Incorporar os Programas Governamentais no cotidiano de sala de aula.

como incorporar os programas governamentais no cotidiano de sala de aula.
Após a leitura do texto A TV escola no projeto político pedagógico e pesquisas na internet sobre a TV escola, foi possível observar que existe várias técnicas para integrar os programas governamentais no dia – a dia de sala de aula, pois A imagem ocupa todos os espaços no interesse de crianças e jovens. Enquanto transmissora de cultura e geradora de conhecimentos, a escola deve interpretar os fatos numa perspectiva da dinâmica do cotidiano.
A TV é a cultura audiovisual dominante, pois é um meio de comunicação muito presente na vida dos alunos e da comunidade escolar, por ser um equipamento acessível e muito utilizado é importante conquistar esse público de forma que o ensino-aprendizagem se torne um momento de prazer. A TV é um meio tecnológico que ajudar o aluno a gostar de aprender, refletir e comunicar.
Educação e comunicação andam juntas paralelamente, acompanhando a evolução dos tempos, portanto deve-se aproveitar este meio de comunicação tão precioso para interagir com a criança, pois a TV faz parte da vivência, sendo possível permitir o uso da TV para a criança na escola é contribuir para que esta criança tenha mais uma oportunidade de gostar da escola e principalmente permitir que ela estabeleça sua própria relação com a TV. Com propostas de conhecimentos e liberdade de expressar seus objetivos. Dando liberdade para o aluno trocar experiência permanentemente discutindo alternativas de melhoria do ensino-aprendizagem. Os Educadores tem um papel fundamental no que diz respeito à criatividade e determinação, devendo esta sempre se aperfeiçoando para enriquecimento de seu alto conhecimento pois, devem estar sempre procurando se aperfeiçoar as novas técnicas de ensino-aprendizagem. A tecnologia oferece mecanismo para melhoria da qualidade educacional, possibilitando melhor crescimento do professor como profissional. A TV escola se tornou uma estratégias de construção da qualidade de ensino, com mudanças significativas. Dando oportunidade de capacitação e atualização de qualidade elevando seu alto conhecimento.
A TV escola possui mecanismo de aprendizagem tanto para o professor como para o aluno. Os programas audiovisuais possibilitar maior clareza e conhecimentos dos assuntos.

Fonte:
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12336&Itemid=823